ROTEIRO AYUTTHAYA 1 DIA - SAINDO DE BANGKOK

 

AYUTTHAYA E SUAS BELEZAS (TEMPLOS) EM RUÍNAS

 

ROTEIRO

- Wat Yai Chai Mongkhon
- Wat Chai Watthanaram
- Wat Lokkayasutharam
- Wat Phu Khao Thong
Wat Phra Si Sanphet 
 

 
 
Se você vai a Bangkok, e pretende ficar por lá pelo menos uns 3 ou 4 dias, fazer um tour em Ayutthaya é uma excelente pedida. Os templos em ruínas de Ayutthaya, estão localizados a uns 80km da cidade de Bangkok. Esse é um passeio que dura praticamente o dia todo, pois leva um tempo no deslocamento, entre 1 e 1:30h, dependendo do trânsito para sair de Bangkok, mais o tempo para visitação a todos os templos e parada para almoço.
 
Para ir à Ayutthaya, você tem duas opções, por conta, que eu não faço a menor ideia de como ir, mas conhecemos um casal de Brasileiros que foram, e por agência, que é  o caso de praticamente todos que visitam Bangkok, pois devido a distância até Ayutthaya e o deslocamento entre os templos, é um tanto complicado ir por conta, por isso é mais prático, rápido e tranquilo, ir por agência. O tour de 1 dia com almoço incluso e guia em inglês. Compramos numa agência os dois passeios, sendo Ayutthaya num dia e Mercado doTrem e Mercado Flutuante em outro e tudo custou 1900 bath o casal, ou seja, 190 reais.
 
A cidade de Ayutthaya foi fundada em 1350 pelo rei U-Thong transformando-a na capital do seu reino, conhecido como Reino de Sião. Em 1700 era a cidade mais populosa do mundo com mais de um milhão de habitantes até ser invadida e saqueada pela Birmânia (hoje Mianmar) e destruída em 1767, deixando os templos em ruínas. Os Birmaneses cortaram as cabeças de muitas imagens de Buda. Hoje, a cidade histórica de Ayutthaya, é reconhecida pela UNESCO, como Patrimônio da Humanidade.
 

Wat Yai Chai Mongkhon




Começamos nosso tour pelo Templo de nome Wat Yai Chai Maongkhon, um belíssimo templo muito bem conservado com várias imagens de Buda, com uma estupa central de 60 metros de altura. O Templo tem uma escadaria bem íngreme que leva até o topo do mesmo, na parte interna do Templo tem várias imagens de Buda também muito bem conservadas e um poço profundo onde você joga moedas e faz um pedido.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

 

 

Wat Chai Watthanaram

 


 Wat Chai Watthanaram é um dos templos mais famosos do mundo e um dos mais devastado pela invasão Birmanesa e pelo tempo. Famoso pelo Buda que teve sua cabeça envolvida pelas raízes de uma árvore com o passar dos anos, é realmente muito interessante o que a natureza pode fazer, como deixar uma imagem ainda mais bonita como essa.

Os Birmaneses ao invadir esse Templo, cortou a cabeça da maioria das imagens além da devastação que eles provocaram.

Todo o templo ali localizado é bem interessante, cheio de história e super bonito, mesmo sendo um dos mais destruídos.


 

 

 

 

Wat Lokkayasutharam

 


Esse é o templo do grande Buda reclinado, esse é um monumento incrível, este Buda mede impressionantes 37 metros de comprimento e 8 de altura. Ele também é famoso por ser o cenário de uma das fases do jogo Street Fighter. A propósito, eu joguei muito esse jogo quando era muleke, eu era viciado.


 
 

Wat Phu Khao Thong

 



Esse templo foi o penúltimo que visitamos, é um lindo templo todo branco com uma parte da cúpula dourada e um dos mais antigos. Infelizmente não pudemos subir até o topo, pois as escadarias que dão acesso, estavam fechadas, então ficamos apenas na parte inferior do mesmo, mas se você for e as escadarias estiverem liberadas, suba até o topo, disseram que a vista lá de cima é belíssima.
Na parte de trás templo, tem outras ruínas de um antigo templo.
 
 

Wat Phra Si Sanphet 

 


Dentro tantos outros, mais um belíssimo templo de Ayutthaya, esse composto por 3 grandes Chedis (Estupas). Esse foi o último templo que visitamos, já estávamos cansados e suados, pois estava um calor escaldante de 32º, isso porque era Outono, imagina no Verão !

"Ele nunca chegou a abrigar monges, sendo utilizado apenas para cerimônias reais e para o armazenamento das relíquias reais. As chedis guardam as cinzas de três reis do passado: o Rei Trailok, o Rei Borom Ratchathirat III e o Rei Rama Thibodi II, além de guardar também as relíquias de Buda".
Informação retirada do Blog Um Viajante.









 

 

Veja Também

Bangkok - Dicas e Roteiro dos Templos

Comentários