ROTEIRO 1º DIA EM LONDRES
- St Paul's Cathedral
- Millennium Bridge
- Tower of London
- Tower Bridge
- City Hall (Câmara Municipal de Londres)
- The Shard (Edifício mais alto da União Europeia)
- Shakespeare's Globe (Teatro a céu aberto do escrito)
- Tate Modern (Museu de arte moderna)
- National Theatre
- Southbank Center
- London Eye
ST PAUL'S CATHEDRAL
Pegamos o trem em Crawley na estação Ifield e fomos para Londres logo cedo, lá, todos os trens e metros, tem horário definido pra chegar a estação, e dificilmente eles atrasam, são realmente pontuais, as telas nas plataformas, informam todos o horário dos próximos trens e, estações com os seus respectivos horários.
Depois de mais ou menos 50 minutos, descemos na estação Victoria, fizemos uma baldeação e fomos até a estação St Paul's, da estação até a catedral foi bem simples chegar, basta seguir as placas que indicam o caminho, nossa primeira visita do dia, como já planejado em nosso roteiro, foi na St. Paul's Cathedral, uma belíssima catedral anglicana, localizada em Ludgate Hill, datada do séc. XVII, atualmente a Catedral é um dos sítios mais visitados da cidade de Londres.
Custo de entrada, 18Libras.
Algumas curiosidades a respeito;
- É a sede do bispo
- Essa foi a Catedral onde o príncipe Charles e a Lady Diana, se casaram em 1981.
- A cúpula dessa catedral é a segunda maior do mundo, só sendo ultrapassada pela Basílica de São Pedro no Vaticano.
- Do topo da Catedral, se tem uma visão belíssima 360º da cidade de Londres.
- Nossa opinião a respeito, esse é um passeio bem cultural e interessante, vale a visitação, a catedral é realmente linda e você conhece melhor a cultura Inglesa, eles te fornecem um áudio guia, que explica tudo, se você é fã desse tipo de passeio, com certeza não pode deixar de conhece-la, inclua no seu roteiro a Londres, eu não sou muito fã, mas valeu muito conhece-la, a Suzana é religiosa e amou a catedral.
Para chegar na St Paul's Cathedral;
🚇 Estação St Paul's linha de acesso Central Line. Das 08:30 as 16h
Entrada da St Paul's Cathedral |
Parte interna da St Paul's Cathedral |
Vista da St Paul's Cathedral |
MILLENNIUM BRIDGE
Nem todo cartão postal de Londres é pago, a Millennium Bridge é uma delas, saímos da catedral e fomos a pé direto conhecer a ponte, que fica bem próxima e, de lá é possível ver a cúpula da catedral.
Curiosidades a respeito;
A Millennium bridge é uma ponte suspensa pedonal fabricada em aço e foi inaugurada em 2000. Cruza o Rio Tâmisa, unindo a zona de Bankside City de Londres. Foi a primeira a ser construída na cidade desde que foi feita a Tower Bridge em 1894.
Nossa opinião a respeito, é uma ponte futurista, bem pra frentex rs, muito linda, mas, se você não for visitar a catedral, não vale a pena deixar de fazer outro passeio, para ir conhecer a ponte, ainda mais, se a sua estadia em Londres for curta, mas como ficamos oito dias na Inglaterra e, fomos a turistar na catedral, aproveitamos para turistar pela ponte também, e assim conhecer mais um cartão postal da cidade de Londres.
Millennium Bridge |
Millennium Bridge, ao fundo a cúpula da St Paul's Cathedral |
TOWER OF LONDON
Neste primeiro dia em Londres, fizemos tudo a pé, pegamos o metro apenas para ir de Crawley a Londres e a noite para ir embora, o restante do dia, batemos muita perna, mas valeu cada minuto, cada quilometro percorrido.
Da Millennium Bridge fomos direto para Tower of London, o trajeto percorrido foi de mais ou menos 2km, passando pela City, famosa área financeira de Londres. Na Tower of London, compramos os tickets (25 Libras) para conhecer o castelo, é um castelo maravilhoso, localizado as margens do rio Tâmisa, ao lado da Tower Bridge. Com muita história, o castelo tem um guia que vai narrando toda ela, em inglês, é claro ! Mas a Suzana e eu, preferimos fazer o nosso tour por conta mesmo, sem guia, mesmo pq, nosso inglês não é fluente, ele falava muito rápido e, o inglês britânico, é muito mais difícil de entender que o inglês americano. Já viajamos para Nova Iorque, e eu entedia super bem o inglês americano, conversava muito lá.
Curiosidades a respeito;
A Tower of London, ou Torre de Londres em português, é um castelo histórico localizado na margem norte do rio Tâmisa. Ele foi fundado por volta do final do ano de 1066. O castelo foi considerado um símbolo de opressão pelos habitantes da cidade. O castelo foi utilizado como prisão de 1100 até 1952, apesar desta não ter sido sua função principal. Ele inicialmente foi usado como residência real como um grande palácio. Como um todo, o complexo da Torre de Londres é composto por vários edifícios localizados dentro de dois aneis concêntricos de muralhas de defesa e um fosso. Houve várias fases de expansão, principalmente sob os reis Ricardo I Henrique III e Eduardo I nos século XII e XIII. O desenho geral estabelecido nessa época permaneceu até os dias de hoje.
Nossa opinião a respeito, é um garnde cartão postal da cidade e do País, sem dúvida nenhuma, vale a pena conhecer, tem muita história, o castelo tem muitas salas com armas, joias e roupas da época.
Para chegar a Tower of London;
🚇 Estação Tower Hill, linhas de acesso Circle e District
Tower of London |
Tower of London |
Tower of London, ao fundo a Tower Bridge. |
TOWER BRIDGE
Saindo pela lateral da Tower of London, você sairá direto na Tower Bridge, outro cartão postal, é a ponte mais famosa da cidade de Londres, não tem custo para conhece-la, pelo menos não para cruza-la, haverá custo caso deseje subir nas torres, mas a Suzana e eu, não quisemos subir, a vista por fora já era bem top. Então cruze a ponte para o outro lado do rio Tâmisa e contemple a belíssima vista, não tenha pressa e tire suas fotos.
Curiosidades a respeito;
A Tower Bridge é uma ponte-báscula construída sobre o rio Tâmisa. Foi inaugurada em 1894 e, atualmente, é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade, além de ser conhecida como uma das pontes mais famosas do mundo. É localizada ao lado da Torre de Londres
Nossa opinião a respeito, a ponte é muito top, tem um design histórico belíssimo, coisa que você só vê nesses países europeus, com certeza, é um cartão postal que você deve incluir na sua ida a Londres, não há custo e é de fácil acesso.
Para chegar a Tower Bridge;
🚇 Estação Tower Hill, linhas de acesso Circle e District
🚇 Estação London Bridge, linhas de acesso Jubilee e Northem
Tower Bridge, do outro do rio, City Hall e o The Shard. |
Tower Bridge |
LONDON EYE
Ao cruzar a ponte, você deverá seguir para a sua direita, sentido a London Eye, não pense que é próximo, pois não é, rs. Você baterá muita perna, beirando sempre o rio Tâmisa e, passará por uma quantidade significativa de cartões postais da cidade e muitos Pubs, eu amo Pub, já que lá estão as tão desejadas cervejas rsrs. Mas no caminho até o London Eye você passará por ícones, tais como; City Hall, que é a Câmara Municipal de Londres, é um prédio lindo com design arrojado e futurista, não precisa entrar, aprecie e tire suas fotos. Passamos também pelo The Shard, o edifício mais alto União Europeia. Seguindo, passamos pelo Shakespeare's Globe, Teatro a céu aberto do escritor, apenas tiramos fotos por fora, mas não quisemos entrar, passamos pelo Tate Modern que é o Museu de arte moderna, também não entramos, apenas fotografamos por fora, passamos pelo National Theater, e pelo Southbank Center, que é um complexo cultural com teatros e salas de concerto, cinemas, bares e restaurantes.
Depois de muito turistar durante um dia inteiro, chegamos a nossa última atração do dia, a London Eye, um dos cartões postais mais visitados de Londres, já era noite quando chegamos, as luzes da roda gigante já estavam acesas, e a visão é realmente maravilhosa, e naquele momento, parecíamos crianças. Bem próximo a ela, tinha um carrossel, que a Suzana queria muito dar uma volta e eu, como um bom marido, iria acompanha-la, é claro, mas não foi nesse dia.
Como já estávamos cansados e, não comemos nada o dia todo, minto, eu comi um hot dog antes de cruzar a Tower Bridge. Fomos andar na London Eye. O ingresso para atração é vendido logo em frente, onde você poderá comprar a entrada para outras atrações da cidade, tais como; Sea Life London Aquarium, o aquário de Londres, Madame Toussauds Museum, entre outros, e o melhor de tudo, eles vendem combos, nós compramos o combo que incluía a entrada para a London Eye, a entrada para o Aquário e, para o Madame Toussauds. Infelizmente perdemos os Tickets das atrações, então não teremos fotos, mas o combo para as três citadas, não custou mais que 35Libras, um preço considerável comprando as três juntas.
Enfim, entramos na fila para London Eye, apesar de grande, fluiu muito rápido, pois a roda gigante é muito grande, ela possui 32 cápsulas e, cada cápsula comporta 25 pessoas, de dentro você tem uma visão panorâmica da cidade de Londres, é realmente lindo e vale muito a pena fazer o passeio.
Depois de um longo dia turistando, e com as panturrilhas quase travando, voltamos para Crawley, fomos até a estação de trem Waterloo, que fica próximo a London Eye, de lá nós pegamos um metro até a estação Victoria e, da estação Victoria, pegamos um trem ate Crawley.
Uma curiosidade sobre o sistema de trens de Londres, durante o trajeto, eles se dividem, ex; do vagão 1 ao vagão 6, vai para um determinado lado da cidade e, do vagão 7 ao vagão 12, vai para outro lado, ou seja, você pegou o trem correto, mas as vezes pode estar no vagão errado, então fique atento as informações transmitidas nas telas de avisos interna dos trens, pois passam mensagens o tempo todo avisando qual é a próxima estação e, se o trem irá se dividir. Como aprendemos isso ? Na prática, fomos parar em outra estação, pois o vagão que estávamos, não iria parar na estação a qual embarcamos na ida, a Ifield, fomos parar algumas estações depois, parecia uma estação fantasma, vazia e escura, a Suzana com medo e eu falava, calma amor, estamos na Inglaterra, com certeza ninguém virá nos assaltar, e realmente foi bem tranquilo. Então ligamos para Carla, prima da Suzana, que foi nos buscar, estávamos apenas 13km de casa.
Para chegar a London Eye;
🚇 Estação Westminster e atravesse a ponte, você sairá ao lado, 3 linhas dão acesso a essa estação, Circle, District ou Jubilee.
🚇 Estação Waterloo, 4 linhas dão acesso, Bakerloo, Jubilee,Northem e Waterloo & City.
RESUMO DO DIA
Visitamos nesse dia, 11 lugares no total, todos descritos no inicio do post e, citados durante o roteiro com todos os detalhes. Iniciamos o nosso dia as 7:00 da manhã, usamos para nos deslocar, trem e metro, somente na ida e na volta. chegamos na St Paul's Cathedral por volta das 10h, nosso primeiro ponto turístico, todo roteiro do dia foi feito a pé, completamente possível. mesmo andando até a panturrilha quase travar. Tivemos despesa para visitar a St Paul's Cathedral, a Tower of London e, a London Eye, mais despesas com, transportes (trem e metro) e alimentação. Minha opinião, esse é um roteiro que deve fazer parte da sua viagem, ele foi muito bem elaborado, tem algumas despesas com a entrada de alguns pontos turísticos.
- MÉDIA DE DESPESAS DO DIA CASAL:
- 30 Libras - Trem e metro, bilhete integrado ida e volta.
- 36 Libras - St Paul's Cathedral (18 cada)
- 50 Libras - Tower of London (25 cada)
- 70 Libras - Combo London eye + Aquário de Londres + Madame Toussauds (35 cada)
- 5 Libras - Lanche de rua
- 10 Libras - Lembrancinhas
- DESPESAS TOTAL: 201 LIBRAS
Ticket de entrada para St Paul's Cathedral |
Ticket de entrada da Tower of London - 25 Libras |
Roteiro do 2º dia Londres.
Várias dicas
Comentários
Postar um comentário