ROTEIRO 2º DIA PARIS - FRANÇA

 

ROTEIRO DO 2º DIA EM PARIS

  • Musée du Louvre | Museu do Louvre
  • Pont des Arts
  • Loja Christian Louboutin
  • Jardim des Tuileries
  • Place le la Concorde
  • Petit Palais
  • Grand Palais
  • Ponte Alexandre III
  • Invalides The Arm Museum
  • Avenue Champs Elysées
  • Ladurée
  • Arch deTriomphe - Arco do Triunfo
MUSÉE DU LUVRE | MUSEU DO LUVRE
No segundo dia em Paris, começamos nosso roteiro visitando o Museu do Louvre, já havíamos comprado as entradas aqui pelo Brasil, direto no site do Museu, foi rápido e prático, pagamos cerca de 17 Euros e, dessa forma, evitamos fila lá na entrada.

Musée Du Louvre




O roteiro de hoje, é possível faze-lo todo a pé, assim como o do dia anterior, é uma rota praticamente reta sentido o Arco do Triunfo, usamos o metro apenas para ir do hotel para o Louvre e, do Arco do Triunfo para o hotel.

Chegamos ao Museu por volta das 9:00 da manhã, mas fomos apenas para conhece-lo por fora, tirar
fotos na pirâmide e, verificar até que horas o Museu ficaria aberto, porque o nosso dia estava muito cheio, e já sabíamos que iríamos gastar um tempinho lá dentro, então nossa ideia foi deixar o Museu por último, assim faríamos o passeio com mais calma. Mas o Museu do Louvre é enorme, na boa, pra quem gosta muito desse tipo de passeio, pode passar uns três dias lá fácil, são centenas de obras de arte, uma mais linda que a outra, mas infelizmente, não temos uma cultura tão refinada e, nem conhecimento para aprecia-las.
O Museu do Louvre, está instalado no Palácio do Louvre, é um dos maiores e mais famosos museus do mundo, localiza-se no centro de Paris, entre o Rio Sena e a Rue de Rival dos Champs-Élysées.
No Louvre, encontra-se obras de extrema importância, como a Mona Lisa, a Vitória de Samotrácia, a Vênus de Milo, entre tantas outras de grande expressão.
O Louvre foi inaugurado em 10 de agosto de 1793 e, é o museu mais visitado do mundo, cerca de quase 10 milhões de pessoas, passam pelos seus corredores anualmente. Se você pretende visita-lo, reserve pelo menos umas três horas do seu dia para esse passeio, pois conforme disse, ele é muito grande e, três horas, não dá pra fazer nada.
Musée Du Louvre


  • COMO CHEGAR
  • 🚇 Descer na Estação Louvre Rivoli - Linha M 1 
  • Descendo nessa estação, você sairá dentro do Louvre, embaixo da pirâmide.
  • End: Rue de Rivoli, 75001 Paris, França
  • De quarta e sexta, aberto das 09:00 as 22:00, não abre as terças e, demais dias até as 18h
  • Entrada: 17 Euros
  
 PONT DES ARTS

Pont des Arts, também conhecida como ponte dos cadeados, é uma ponte pedonal sobre o rio Sena, próximo ao Museu do Louvre, nessa ponte os casais costumavam prender cadeados, como símbolo do seu amor eterno, mas infelizmente, devido a grande quantidade de cadeados presos a ponte, a deixou muito pesada e, com isso, o risco dela cair a qualquer momento, então os cadeados foram retirados e, hoje, não é mais possível ver aquela paisagem romântica, que todos aqueles cadeados presos a ponte trazia. Mas ainda é possível ver alguns cadeados presos aos postes de luzes que ficam sobre a ponte. Notícias que obtive na internet, dizem que os cadeados foram leiloados em Jan/2017, cerca de 10 toneladas e, o beneficio do leilão, estimado em 100.000 Euros, doado as associações que ajudam os refugiados, as outras 55 toneladas restantes, foram fundidos e, vendidos.

Pont des Arts

Pont des Arts


Depois do conhecermos a Ponte, fomos procurar a loja do Christian Louboutin, aquela famosa loja de sapatos, um amigo queria presentear sua esposa com um Louboutin from Paris, e como estávamos lá, não nos custava nada, fazer essa gentileza, pedimos informação e, rapidamente encontramos a famosa loja, mas infelizmente não compramos, porque tinha fila para entrar na loja e, fila de espera no interior da loja para comprar o sapato, estava demorando no mínimo 1:30h e, não tínhamos esse tempo para aguardar, estávamos com o dia cheio, então fomos embora.

Christian Louboutin
COMO CHEGAR:
🚇 Descer na Estação Louvre Rivoli - Linha M 1  - estação mais próxima
End: 19 Rue Jean-Jacques Rousseau, 75001 Paris, França 
 JARDIM DES TUILERIES | JARDIM DAS TULHERIAS

Voltamos e passamos pelo Jardim des Tuileries, ou, Jardim das Tulherias, esse jardim fica a frente do Museu do Louvre, entre a Praça da Concórdia e o Arco do Triunfo do Carrossel, mas como fomos a loja da Louboutin antes, tivemos que voltar, e seguir nosso roteiro como planejado. O jardim foi criado no séc. XVI em estilo Italiano por ordem da Catarina de Médicis, ele ocupou um terreno onde existia uma antiga fábrica de telhas, daí o seu nome.

Arco do Triunfo do Carrosel, acesso ao Jardim das Tulherias

Lago do Jardim das Tulherias


PLACE LE LA CONCORDE | PRAÇA DA CONCÓRDIA

Atravessando a Jardim das Tulherias, você sairá na Praça da Concórdia, a frente dela tem uma roda gigante e no centro da praça, o Obelisco de Luxor. Essa é a segunda maior praça da França, sendo a maior da capital francesa. Essa praça é símbolo de grandes acontecimentos e de histórias dramáticas e, sanguinárias. Em 1770, durante um espetáculo de fogos, em homenagem ao casamento de Delfim com a arquiduquesa, Maria Antonieta da Áustria, 133 pessoas foram mortas pisoteadas e sufocadas, após um incêndio provocado pela queda de um foguete.
Durante a Revolução Francesa, de 1.793 a 1.794, foi instalada ali, uma guilhotina e começa aí, a história sanguinária da praça, onde 1.119 pessoas foram guilhotinadas, dentre elas, nomes famosos da história, como; Maria Antonieta, Charlotte Corday, Manon Roland, Filipe de Orleães, a Condessa du Barry, Georges-Jacques Danton, Guillaume-Chrétien de Lamoignon de Malesherbes e Antoine Lavoisier, além da família real.
Em 1831, o vice-rei do Egito, Mehmet Ali, presenteia a França com dois obeliscos, sendo um deles, o atual Luxor.


Roda Gigante de frente a Praça da Concórdia e, no final do Jardim das Tulherias


Obelisco de Luxor na Praça da Concórdia



PETIT PALAIS, GRAND PALAIS, PONTE ALEXANDRE III E
MUSEU DOS INVÁLIDOS
O Petit Palais é um prédio histórico e, junto com o Grand Palais, formam o Museu de Belas Artes, é um conjunto arquitetônico formado também pela Ponte Alexandre III, que se localiza na mesma avenida do complexo em direção ao Museu des InvalidesA Ponte Alexandre III, é uma ponte em arco que atravessa o rio Sena, a ponte liga os bairros, Campos Elísios ao dos Invalides e Torre Eiffel. É considerada uma das pontes mais extravagantes de Paris. Nessa ponte já foram gravados muitos filmes, como Meia Noite em Paris e Ronin.

O Museu des Invalides, foi construído e dedicado ao exército francês. A mandato de Luís XIV, construiu-se o  Palácio dos Inválidos em 1670 para abrigar os inválidos do seu exército.
Lá você encontrará um acervo gigante que conta a história de várias batalhas francesas.
No museu estão expostas dezenas de tipos de armas, documentos, armaduras  e uniformes.
O anexo do Museu, abriga também a tumba de Napoleão Bonaparte.

Acesso ao Museu des Invalides



Voltamos pela mesma rua que viemos, atravessando novamente a ponte Alexandre III e fomos para Avenida Champs Alysées, uma das avenidas mais famosas do mundo, nessa avenida você encontrará  dezenas de lojas das mais famosas marcas, restaurantes, bares e bistrôs. Como era dezembro, a avenida estava toda decorada para o Natal e tinha uma feira gastronômica acontecendo dos dois lados da avenida, algo muito bonito de se ver, não vendiam apenas comidas e bebidas, havia barracas vendendo roupas de inverno, acessórios e louças, mas o forte era a parte gastronômica. A avenida é tão linda, ainda mais com aquela feira acontecendo, que voltamos a Champs elysées duas vezes, sendo que naquele dia, passamos uma boa parte da tarde andando por ela, comendo e bebendo.


Champs Elysées



Nessa mesma avenida em direção ao Arco do Triunfo do lado esquerdo, tem um dos restaurantes mais famosos de Paris, o Ladurée, onde você poderá almoçar, tomar um café da tarde ou simplesmente comprar um macaron, um típico doce francês.


E finalmente, depois de um dia inteiro batendo perna pelas ruas de Paris, chegamos ao Arco do Triunfo, como já era noite, decidimos não subir e, optamos por voltar no último dia da nossa viagem e subir no Arco.
O Arco do Triunfo está localizado na praça Charles de Gaulle, de onde partem 12 grandes avenidas, dentre elas, a Champs Elysées. A construção do Arco do Triunfo foi ordenada por Napoleão Bonaparte, para comemorar suas vitórias militares e inaugurado em 1806, é um dos pontos turísticos mais visitados de Paris. 

Champs Elysées

Arco do Triunfo
      
  • COMO CHEGAR:
  • Grand Palais. 3 Avenue du Général Eisenhower, 75008 Paris, França  
  • Petit Palais. Avenue Winston Churchill, 75008 Paris, França 
  • Ponte Alexandre III. Avenue Winston Churchill, 75008 Paris, França
  • 🚇 Estação Champs-Elysées: Linha M 1 e 13

  •  COMO CHEGAR: Musée des Invalides
  • 🚇 Estação Invalides: Trem RER C ou Metro M 8 e 13

  •  COMO CHEGAR: Arco do Triunfo
  • 🚇  Estação Charles de Gaulle Étoille: Trem RER A - Metro M  1     6
  • End. Place Charles de Gaulle, 75008 Paris, França
  • Essa estação sai dentro da praça 

Trajeto percorrido do dia


  • MÉDIA DE DESPESAS DO DIA CASAL
  • 40 Euros - Refeições e bebidas
  • 34 Euros - Entrada do Louvre
  • 74 EUROS TOTAL

No próximo post falaremos sobre nosso 3º dia em Paris

Link de acesso: http://viajandoomundao.blogspot.com.br/2017/04/roteiro-3-dia-paris-franca.html


Comentários

Postar um comentário